O Horsens colocou-se em vantagem aos 15 minutos por Spelmann, mas o peruano Carrillo empatou o encontro a dez minutos do fim.

Antes deste jogo era claro que olhando para a história destas duas equipas, o favoritismo pendia de forma inequívoca para o lado do Sporting.

A experiência internacional destes dinamarqueses resumia-se a dois jogos da eliminatória anterior, isto sem falar da maior qualidade técnica do Sporting.Mas na Dinamarca o Sporting apanhou um grande susto e só se refez dele já perto do fim.

O  Horsens deu um “banho” de humildade aos leões durante muitos minutos. À menor qualidade contrapôs com vontade e a sua falta de inexperiência foi substituída pela união dos seus jogadores.

No seu primeiro contra-ataque, o Horsens não teve meias medidas e chegou ao golo. Aos quinze minutos, Spelmann correspondeu da melhor forma a um cruzamento e fez funcionar o marcador.

O Sporting apanhou este susto e demorou a algum tempo a recompor-se. A ansiedade de querer voltar a colocar as devidas distâncias na partida fez com que a equipa se deixasse trair pela sua vontade.

Só mais perto do fim da primeira parte, a objetividade veio ao de cima e as oportunidades flagrantes surgiram na partida. Aí apareceu um jovem de 20 anos de seu nome Ronnow. Com muitas e boas defesas manteve a vantagem do Horsens até ao intervalo.

Na segunda parte, o Sporting voltou a ficar branco como a cal. Primeiro porque Ronnow fez uma defesa impossível a cabeceamento de Rojo, e depois porque viu a bola embater estrondosamente na barra da sua baliza.

Era preciso alguém acordar os leões e essa função cabia a Ricardo Sá Pinto a partir do banco de suplentes. As entradas de Labyad e Capel tiveram o condão de dar maior velocidade e clarividência à equipa.

Se o golo dos leões se adivinhava, Carrillo tratou de confirmar as premonições. O peruano, que tanto tentou, chegou ao golo aos 79 minutos.

Os 10 minutos finais não alteraram a história do jogo. Ao Sporting impunha-se atacar e aos da casa defender.

Um empate a um golo no primeiro jogo deixa tudo em aberto para o encontro da segunda mão em Alvalade. Cabe aos leões, perante os seus adeptos, provar a sua maior e melhor qualidade.