O treinador do Horsens considerou, esta quarta-feira, que a sua equipa «tem hipóteses» de ganhar ao Sporting na quinta-feira e alcançar a fase de grupos da Liga Europa em futebol, sobretudo se «resistir aos primeiros 20 minutos».
«Temos consciência de que vamos enfrentar uma equipa boa e competente, mas espero, decorridos os primeiros 20 minutos, que tenhamos hipóteses», afirmou Johnny Molby, na conferência de imprensa de antevisão do jogo da segunda “mão”.
O treinador do conjunto dinamarquês, que se ficou por um empate 1-1 em casa, afirmou ter estudado bem o Sporting e conhecer a solução para o surpreender, sendo que as hipóteses da sua equipa dependem da forma como irá abordar o jogo.
«Depois da observação que fiz da primeira ‘mão’, percebi que teremos de entrar neste jogo com um ritmo muito elevado. E, se o conseguirmos manter nos primeiros 20 minutos, teremos hipóteses de ganhar», frisou.
Para Johnny Molby, que disse ter observado «três ou quatro jogos» do Sporting, «estudado o seu modelo de jogo» e «conhecer as características» dos jogadores “leoninos”, o que será decisivo é saber se o Horsens «será suficientemente competente para manter o nível que mostrou» na Dinamarca.
«É uma questão de sabermos jogar contra estes excelentes jogadores, porque, se o conseguirmos, temos uma boa hipótese de seguir em frente», disse o treinador dinamarquês, que desvalorizou os resultados negativos obtidos pelas duas equipas nos últimos jogos dos respetivos campeonatos.
O Sporting perdeu em Alvalade com o Rio Ave por 1-0, enquanto o Horsens foi goleado em sua casa pelo Aahrus, por 4-1.
«Não atribuo nenhum significado aos dois jogos, o de amanhã (quinta-feira) é completamente diferente. Não considero que seja um problema. Temos uma possibilidade de chegar à fase de grupos e a questão é saber se somos capazes de estar à altura e fazer um bom jogo», explicou.
Antes do jogo da primeira “mão”, Johnny Molby destacou que o perigo para a sua equipa vinha do extremo Diego Capel, mas desta vez alargou o lote: «O Capel é um excelente jogador, mas o Carrilo também. São os dois jogadores com quem teremos de ter mais atenções e com quem teremos de saber lidar».
Por seu lado, o autor do golo do Horsens, Martin Spelman, acredita que pode repetir a graça, caso a sua equipa consiga acompanhar o ritmo e a velocidade dos “leões”.
«O Sporting é uma equipa de grande nível técnico, superior ao que estamos habituados a enfrentar, que joga em grande velocidade. Mas, depois dos primeiros 10 a 15 minutos, estaremos habituados a esse ritmo», disse Spelman, que vislumbra «boas possibilidades» de a sua equipa seguir em frente na Liga Europa.
O jogador dinamarquês acha fundamental que o Horsens demonstre «alguma tranquilidade», seja capaz de ser «uma equipa coesa e unida» e saiba «jogar coletivamente», para ambicionar eliminar uma equipa como a dos “leões”.
Spelman desvalorizou os resultados negativos do Sporting neste início de época, por ser «uma equipa muito forte» e por entender que aqueles «não trazem qualquer vantagem» ao Horsens.
A finalizar, disse estar «totalmente recuperado» da lesão de que padecia e que chegou a pôr em dúvida a sua utilização no jogo de quinta-feira, em Alvalade.