A Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional congratularam-se hoje pelo inédito apuramento de todos os clubes nacionais para as fases de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa.
Fernando Gomes, presidente federativo, refere a «façanha de de ter seis emblemas na fase de grupos das competições da UEFA» e espera que todos tenham sucesso nos próximos jogos.
«Espero que, para além das três equipas que estiveram esta semana em ação, Académica, Benfica e FC Porto sejam também felizes nas respetivas campanhas europeias, de forma a que solidifiquemos e melhoremos, se possível, a posição de destaque e prestigio que já ocupamos no “ranking” de clubes», referiu.
Por seu lado, Mário Figueiredo, presidente da Liga de clubes, afirma que «os resultados hoje obtidos pelas equipas portuguesas são também o reconhecimento da excelência do futebol português».
«Este é um dia histórico e uma alegria imensa para a Liga», acrescentou, sublinhando que as qualificações de Sporting de Braga, Sporting e Marítimo, esta semana, «muito contribuem para a montra e boa exposição do futebol português».