O Sporting, o Marítimo e a Académica de Coimbra vão ver os seus encontros inaugurais na Liga Europa de futebol, quinta-feira, arbitrados por equipas de «juízes» de Israel, Áustria e Estónia, respetivamente, anunciou hoje a UEFA.

Para a receção dos “leões” aos suíços do Basileia, a contar para o Grupo G, o «chefe de equipa» vai ser o israelita Alon Yefet, de 40 anos, o qual já esteve em Portugal, participando no Europeu Sub-21 de 2006.

Yefet, que também foi o escolhido para a partida de preparação Polónia-Portugal (0-0), em fevereiro de 2012, já arbitrou o Sporting nos 16-avos de final da Liga Europa, em 2010, quando a equipa lisboeta bateu, também em casa, o Everton (3-0).

O mesmo árbitro de Israel já tinha orientado a visita dos “leões” ao Bolton Wanderers (1-1), então nos oitavos de final da Liga Europa de 2008.

No Grupo D, a visita do Newcastle ao Marítimo vai ser ajuizada pelo austríaco Robert Schorzenhofer, de 39 anos, e que já “apitou” partidas de FC Porto e Sporting na segunda prova da UEFA, designadamente o triunfo dos “dragões” na visita ao CSKA Moscovo (1-0), nos “oitavos” da época 2009/10, e a derrota caseira dos “leões”, nos “play-off” daquela competição, mesma temporada.

O jogo da Académica de Coimbra, que vai visitar o recinto checo do Plzen, no agrupamento B, vai ser arbitrado pelo estónio Hannes Kaasik, de 33 anos, que nunca esteve presente em partidas internacionais de equipas profissionais portuguesas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.