O Sporting recebe na quinta-feira o Basileia em jogo do Grupo D da Liga Europa e Sá Pinto só admite um cenário perante o tribunal de Alvalade, entrar, jogar, dominar e ganhar aos campeões suíços. Os leões não têm alcançado resultados positivos no campeonato e viram-se agora para a Europa onde esperam recuperar fôlego competitivo.

«Sim, é uma verdade que estamos tristes com o resultado frente ao Marítimo porque penso que temos tido qualidade de jogo e superioridade para ganhar os nossos jogos. Claro está que se não marcamos as situações que criamos arriscamos sofrer um golo o que acaba por torna-se injusto como aconteceu no último jogo e isso acaba por penalizar-nos», começou por dizer o técnico leonino em conferência de imprensa.

«A equipa está com uma vontade enorme que venha o jogo de amanhã para o disputar e ganhar. Assumimos a responsabilidade de jogar em casa e de vencer o jogo de manhã», acrescentou Sá Pinto para depois analisar o adversário, campeão suíço em título que atravessa também uma crise interna de resultados.

«Amanhã faremos tudo para ganhar mas temos uma forma de estar equilibrada em alta competição e temos de respeitar o campeão suíço e vencedor da taça mas que curiosamente está atravessar alguma dificuldades internas. Foi uma equipa que na época passada venceu o Manchester United. Estamos perante um campeão em título e temos de mostrar o nosso valor apesar deles terem perdido alguns jogadores importantes», referiu o técnico leonino.