O presidente do Governo Regional da Madeira garantiu, esta quinta-feira, que a política desportiva regional «é para continuar», apesar de todas as dificuldades, e elogiou o treinador do Marítimo, considerando-o «uma das pessoas mais inteligentes» que viu no futebol.
As declarações de Alberto João Jardim foram feitas durante a receção ao Marítimo, na Quinta Vigia, por ocasião da inédita qualificação da equipa para a fase de grupos da Liga Europa.
A atitude do executivo madeirense teve lugar no dia em que o Marítimo celebrou 102 anos de existência, efeméride que o governante madeirense catalogou de «fantástica», sobretudo por tratar-se «de um clube com sede numa região insular».
Além de felicitar e transmitir à equipa o apoio do Governo Regional para o histórico encontro de hoje frente ao Newcastle, Jardim endereçou os «parabéns ao Marítimo pelos 102 anos», relembrando «a memória de todos os que desde a fundação ajudaram o clube».
«O Marítimo honrou sempre a Madeira. O Marítimo sempre prestou um grande serviço à Região Autonóma e concerteza que vai continuar a prestar esse serviço», salientou, considerando que «os últimos anos têm sido fantásticos», apesar de todas as dificuldades.
Alberto João Jardim garantiu que a política desportiva da Região «é para continuar», se bem que tenha que se adaptar «aos novos tempos e ter a noção do pragmatismo, a noção de até onde se pode arriscar».
«Não estou minimamente arrependido da política desportiva que fiz até hoje com as nuances conforme o tempo foi passando. Se não tivesse feito, hoje o Marítmo não estava a disputar uma fase de gupos da Liga Europa. Hoje, os jovens que compõem a equipa do Marítimo não estariam no palco europeu», disse o governante madeirense.
Referindo-se ao técnico Pedro Martins, Alberto João Jardim não se furtou a elogios: «É uma das pessoas mais inteligentes que vi no futebol».
O presidente do Marítimo, por sua vez, destacou «o marco importante» que a equipa alcançou ao apurar-se para a fase de grupos da Liga Europa".