Três suecos ficaram feridos na sequência de ataques de adeptos do Nápoles, no âmbito do jogo de quinta-feira da Liga Europa em futebol, no qual os italianos venceram o AIK Solna por 4-0.

De acordo com a agência noticiosa italiana ANSA, os ataques aconteceram após o jogo, com a polícia a revelar que os adeptos atacados se encontravam a jantar no Piazza Borsa às 23:00 locais, quando foram interpelados por adeptos de cara tapada.

Dois suecos foram esfaqueados e um terceiro entrou no hospital apenas para realizar exames, embora o diagnóstico dos três não aponte para qualquer risco de vida.

Também na quinta-feira a polícia italiana montou um dispositivo no sentido de encontrar adeptos radicais do Nápoles, que terão igualmente agredido na quarta-feira dois suecos e o dono do restaurante onde se encontravam a jantar.

O responsável do restaurante ficou ferido quando tentava defender os adeptos suecos de um “grupo armado com bastões de basebol e facas”.

O superintendente Luigi Merolla começou por considerar os incidentes um ato isolado, mas não deixou de confirmar que se trataram do mesmo tipo de agressões das ocorridas em 2010, quando “ultras” do Nápoles esfaquearam adeptos do Liverpool.