O presidente da Académica anunciou hoje que os estudantes vão ter uma redução no preço dos bilhetes para o jogo em casa contra o Hapoel de Telavive, da segunda jornada da Liga Europa de futebol, a 04 de outubro.

Em conferência de imprensa, José Eduardo Simões frisou que o clube pretende dinamizar uma campanha para que o Estádio Cidade de Coimbra tenha «um confortável número de espetadores» no jogo contra os israelitas.

«É o regresso a casa de jogos europeus, depois de 41 anos. Ainda me lembro dos grandes ambientes que se viveram e que agora gostaríamos de repetir», disse o presidente da "briosa".

O líder academista anunciou bilhetes ao preço de oito euros para os estudantes, de todos os graus de ensino, e a possibilidade de os sócios com o “pack” Liga Europa poderem comprar três bilhetes ao preço unitário de 12 euros.

Os sócios sem “pack” Liga Europa pagam 12 euros e os ingressos para o público em geral variam entre os 17,5 e os 25 euros.

Quem assistir ao desafio com o Hapoel poderá ainda entrar gratuitamente na próxima partida da I Liga.

«Penso que estão reunidas as condições para uma grande campanha que possa proporcionar um estádio bem composto, com um grande ambiente», referiu Simões, mostrando-se convicto de que «Coimbra vai aderir».

Para José Eduardo Simões, o adversário não é «um clube qualquer» e merece a presença dos sócios e simpatizantes.

«É um clube que vai em primeiro lugar no campeonato de Israel e, há dois anos, na Liga dos Campeões venceu em casa o Benfica e empatou na Luz», sublinhou.

A campanha de divulgação vai passar por várias escolas do ensino superior, politécnico e secundário, começando na sexta-feira com uma visita ao Instituto Beatriz Santos, em Coimbra.

Na conferência de imprensa esteve também o presidente da Associação Académica de Coimbra, Ricardo Morgado, que mostrou toda a disponibilidade para reforçar e estreitar os laços com o clube e «tentar dar todas as condições» para levar os estudantes a assistir ao jogo da "Briosa".

O dirigente estudantil agradeceu o preço mais acessível para os estudantes, «que passam cada vez mais por dificuldades», e frisou que a AAC vai contribuir para «ter o Estádio Cidade de Coimbra o mais cheio possível».

Na primeira jornada, os "estudantes" perderam na República Checa por 3-1, contra o Viktoria Plzen.

Além da equipa checa e do Hapoel, a Académica tem ainda como adversário no Grupo B da Liga Europa os espanhóis do Atlético de Madrid, detentores do título.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.