Os israelitas do Hapoel de Telavive, que na quinta-feira defrontam a Académica, na segunda jornada do Grupo B da Liga Europa de futebol, trocaram hoje de treinador, com Yossi Abukasis a render Nitzan Shirazi no cargo.

O clube israelita anunciou a substituição «com efeitos imediatos», segundo o sítio oficial da UEFA na Internet, que dá conta do novo percurso de Nitzan Shirazi no clube, como diretor desportivo do Hapoel.

«Tenho a minha própria batalha para travar e tenho de terminar com a minha carreira de treinador, por agora», referiu o anterior técnico.

Por sua vez, Yossi Abukasis, de 42 anos, deixou o cargo de treinador adjunto da seleção de Israel para regressar ao clube em que também foi adjunto, de 2008 a 2011.

«Não esperava regressar desta forma. É emocionante voltar aqui e vou tentar dar alegrias aos adeptos», afirmou Abukasis.

Derrotado por 3-0, na primeira jornada do agrupamento, pelo detentor do título, o Atlético de Madrid, o Hapoel visita a Académica de Coimbra, que também ainda não somou qualquer ponto.