O árbitro islandês Kristinn Jakobsson vai dirigir na quinta-feira o encontro entre o Videoton e o Sporting, da segunda jornada do Grupo G da Liga Europa de futebol, segundo o sítio da UEFA na Internet.

O jogo entre a Académica e o Hapoel de Telavive, do Grupo B, vai ser arbitrado pelo suíço Stephan Studer, enquanto o cipriota Leontios Trattou vai ajuizar a receção do Club Brugge ao Marítimo, a contar para o Grupo D.

Os portuenses Artur Soares Dias e Jorge Sousa foram nomeados para os dois jogos do Grupo I da Liga Europa. Soares Dias vai arbitrar o jogo entre o Hapoel Kiryat Shmona FC e o Olympique de Lyon, em Israel, e Sousa o encontro entre o Sparta de Praga e o Athletic de Bilbau, na República Checa.

O islandês Kristinn Jakobsson, de 43 anos e internacional desde 1997, arbitrou na última época a derrota do Sporting no terreno do Vaslui (1-0), em jogo da fase de grupos da Liga Europa, depois de ter estado no desaire do Marítimo na visita ao BATE Borisov (3-0), no “play-off” da edição de 2010/11, e no empate entre Standard Liège e Sporting de Braga (1-1), na extinta Taça UEFA.

Antes, o islandês dirigiu ainda o empate do Boavista no terreno do Hibernians (3-3) e a vitória do FC Porto frente ao Austria Viena (1-0), em jogos da qualificação para a Liga dos Campeões e da segunda eliminatória da Taça UEFA, respetivamente.

O suíço Stephan Studer, de 36 anos e internacional desde 2009, arbitrou a derrota da seleção portuguesa frente à Turquia (3-1), no último jogo de preparação antes do Euro2012,

Studer já tinha dirigido a vitória lusa no particular frente à Finlândia por 2-0, a 29 de março de 2011, antes de ter arbitrado no Estádio da Luz, no triunfo do Benfica diante dos turcos do Trabzonspor, também por 2-0, em jogo da terceira pré-eliminatória da edição de 2011/12 da Liga dos Campeões, a 27 de julho de 2011.

Pouco depois, Studer apitou o jogo do Sporting de Braga no terreno dos eslovenos do Maribor, que terminou com o empate a um golo, da fase de grupos da Liga Europa de 2011/12.

Já o cipriota Leontios Trattou, de 39 anos e internacional desde 2006, vai arbitrar pela segunda vez um encontro com equipas portuguesas, depois de ter dirigido a goleada do Sporting de Braga frente ao Maribor (5-1), também na “poule” da edição de 2011/12 da Liga Europa.