O treinador do Hapoel de Telavive, Josef Abukasis, atribuiu esta quarta-feira o favoritismo à Académica para o jogo entre as duas equipas, da segunda jornada da Liga Europa, que se disputa na quinta-feira em Coimbra.

«A Académica é favorita, porque joga em casa e isso, naturalmente, é uma enorme vantagem», disse o técnico, em conferência de imprensa, no estádio Cidade de Coimbra.

Josef Abukasis, que no final de setembro assumiu o comando da equipa israelita, substituindo Nitzan Shirazi, que deixou o cargo devido a problemas de saúde, considerou o ataque da Académica «muito forte».

«A missão do Hapoel é tentar parar os avançados da Académica, que é uma equipa em boa forma, bem treinada e que quer ganhar», sublinhou o técnico.

O treinador israelita considerou ainda que a vitória é importante para as duas equipas, que saíram derrotadas da primeira jornada do Grupo B da Liga Europa.

A Académica perdeu na República Checa, com o Viktoria de Plzen, por 3-1, enquanto o Hapoel foi derrotado por 3-1, em casa, pelo Atlético de Madrid, detentor do troféu.

«É natural que a vitória neste jogo seja importante para ambas as equipas e naturalmente para nó»", sublinhou.

Sobre as diferenças entre a atual equipa e aquela que, há dois anos, venceu o Benfica em Telavive por 3-0, para a Liga dos Campeões, Josef Abukasis disse que, nessa altura, o grupo «jogava junto há muito tempo e os jogadores já se conheciam».

Segundo o técnico, atualmente há jogadores novos e, consequentemente, ainda está «a construir uma equipa».

O jogo entre a Académica e o Hapoel de Telavive disputa-se na quinta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, a partir das 20h05, com arbitragem do suíço Stephan Studer.