O treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, rejeitou esta quarta-feira favoritismo frente ao Videoton, em jogo da Liga Europa em futebol, e justificou a não convocatória dos habituais titulares Carrillo, Capel e Elias como opção.

«Tenho 23 titulares, como sempre disse. Por mais que me custe, tenho de fazer algumas opções. Nem sempre é fácil, porque é um difícil gerir expectativas de cada um. Foi apenas uma opção, tive de fazer escolhas», referiu Sá Pinto, na conferência de imprensa no estádio Sóstói, palco da partida de quinta-feira entre a equipa húngara do Videoton e o Sporting, do grupo G da Liga Europa.

Abordando a partida, o treinador leonino recusou a ideia do Sporting ser favorito, por uma questão de «cautelas» e para evitar «más surpresas», até porque as equipas «menos cotadas, às vezes, surpreendem».

No entendimento do treinador leonino «não há vencedores antecipados» e o Sporting tem de manter a sua «forma de estar», que é a de estar «precavido para não ser surpreendido» e deixar a imprensa «dizer o que pensa que tem de dizer», porque os favoritos «veem-se dentro do campo».

Quem saiu em defesa de Sá Pinto, durante a conferência de imprensa em Szekesfehervar, na Hungria, foi o médio argentino Rinaudo, que assumiu que «os jogadores estão a cem por cento com o treinador e vice-versa», manifestando a sua estranheza pelas notícias que dão conta de problemas de relacionamento no grupo de trabalho e que indicam que o lugar do técnico está em causa.

«O ambiente é o melhor possível. Creio que o demonstramos em todos os jogos, pela união e pelo sentido de compromisso», disse Rinaudo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.