O português Tiago Mendes, do Atlético de Madrid, assumiu hoje favoritismo na receção Académica, na quinta-feira, na Liga Europa de futebol, mas alertou que é necessário «demonstrá-lo em campo», porque «nenhum encontro se ganha antes de ser jogado».

«Amanhã somos claros favoritos, mas agora há que demonstrá-lo em campo, sendo mais fortes e jogando melhor», disso o médio luso, que vai regressar ao "onze" do Atlético na competição europeia, após ter cumprido três jogos de suspensão devido à sua expulsão nas meias-finais da época passada.

O cartão vermelho visto no jogo da segunda mão, frente ao Valência, afastou-o da final da Liga Europa e da Supertaça europeia, que seriam ambas ganhas pelos “colchoneros”.

«Não pude jogar nenhuma por erro meu. Felizmente ganhámos ambas. Esta competição diz-me muito, porque diz muito ao Atlético. Em três anos ganhámos duas vezes e, por isso, queremos estar bem, fazer um bom jogo e ganhá-lo, como em todas as provas», acrescentou.

O internacional português tem a «motivação de sempre», apesar de defrontar uma equipa portuguesa na quinta-feira: «É verdade que é especial enfrentar uma equipa do meu país e aproveito para desejar à Académica toda a sorte depois do jogo de amanhã».

Tiago elogiou Pedro Emanuel, que, na sua opinião, «está a fazer muito bom trabalho» como treinador da Académica, lembrando que foi um «grandíssimo jogador que conquistou muitíssimos títulos com o FC Porto».

«As suas equipas são muito organizadas. Pedro é uma pessoa incrível, muito boa pessoa e, como treinador, está a fazer um trabalho muito bom», sublinhou.

O Atlético de Madrid, líder do Grupo B, com seis pontos, e a Académica, terceira classificada, com um, defrontam-se a partir das 20h05 de quinta-feira (hora de Lisboa), no Estádio Vicente Calderón, na capital espanhola.