O avançado Betinho foi chamado pelo técnico do Sporting, Oceano Cruz, para o jogo frente aos belgas do Genk, da terceira jornada do Grupo G da Liga Europa, com Izmailov, Carrillo e Arias a ficarem de fora por opção.

O avançado português, que tem alinhado pela equipa B, integra a lista de 19 convocados para o jogo de quinta-feira, tal como Marcos Rojo, que está recuperado da lesão que o impediu de alinhar no último jogo.

Fora dos convocados ficou o lateral direito Santiago Arias, que foi titular frente ao Moreirense, e regressou à equipa B, que joga hoje com o Santa Clara, enquanto Izmailov, Carrillo e Labyad também não foram chamados por opção do técnico Oceano Cruz.

Ausentes dos convocados estão também Pereirinha e Daniel Carriço, que continuam a recuperar de problemas físicos e estão impedidos de dar o seu contributo à equipa.

A assistir ao jogo vai estar o belga Franky Vercauteren, próximo treinador do Sporting, que vai assinar um contrato válido até final da época e que deverá assumir o comando da equipa após o jogo de segunda-feira, com a Académica, da 7.ª jornada da I Liga.

Genk, líder do Grupo G da Liga Europa, com quatro pontos, e o Sporting, último, com quatro, jogam a partir das 20:00 de quinta-feira na Arena do Genk, sob arbitragem do polaco Szymon Marciniak.

Lista dos 19 convocados:
- Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.
- Defesas: Cédric, Xandão, Bolahrouz, Pranjic, Rojo e Ínsua.
- Médios: Adrien Silva, Elias, Schaars, Capel, Rinaudo, André Martins, Jeffren e Gelson.
- Avançados: Betinho, Van Wolfswinkel e Viola.