O treinador do Marítimo afirmou esta quarta-feira que a equipa «está preparada» para vencer na quinta-feira o Bordéus, considerando ser um jogo «importante» relativamente à pretensão de qualificar-se para a fase seguinte da Liga Europa de futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da terceira jornada do Grupo D da competição europeia, Pedro Martins elogiou o adversário, mostrando convicção num bom resultado frente aos franceses.

«É um jogo importante, porque, se o vencermos, ficaremos mais perto do objetivo de nos qualificarmos para a fase seguinte. Se não o conseguirmos e empatarmos, nada ficará ainda decidido», considerou o treinador da equipa madeirense.

Pedro Martins garante que a equipa está preparada para o jogo e que a paragem na Liga serviu para a equipa recuperar os índices físicos, motivados pela carga de jogos.

«A equipa está preparada e quer ganhar o jogo, fazendo um boa exibição. Por isso, espero um grande jogo de futebol, porque os jogadores conseguiram recuperar fisicamente com esta paragem que houve no campeonato», explicou.

O treinador do Marítimo sabe que a sua equipa vai encontrar «muitas dificuldades», frente a um adversário «forte nas transições» que tem no plantel «dois ou três jogadores de calibre europeu».

O Bordéus, segundo adiantou, «está a fazer um campeonato regular» na Liga francesa e, em termos de historial, «tem cartel no futebol europeu».

Mesmo assim, Pedro Martins não se intimida com o adversário: «Estamos preparados e conscientes das dificuldades, mas temos também uma ambição muito grande e uma enorme vontade de nos qualificarmos para a fase seguinte».

O técnico pediu ainda «o apoio dos adeptos» durante o jogo, sobretudo, «nos momentos mais difíceis».

Na quinta-feira, o técnico dos "verde rubros" afirma que a equipa jogará da mesma forma que fez frente aos ingleses do Newcastle (empate 0-0).

«Não nos tiram a ambição de vencer e, frente ao Bordéus, jogaremos da mesma forma como o fizemos diante do Newcastle, ou até com o Brugge, onde nos faltou eficácia na finalização», sublinhou.

A propósito da finalização, Martins reconhece ser uma pecha que a equipa irá ultrapassar

«Estaria preocupado se a equipa não criasse oportunidades para marcar, mas o que acontece é que temos criado e não temos conseguido marcar, algo que acredito irá alterar-se frente ao Bordéus», considerou.

O Marítimo defronta na quint-afeira os franceses do Bordéus, em jogo relativo à terceira jornada do Grupo D da Liga Europa, que será arbitrado pelo grego Anastassios Kakos.