O Sporting perdeu esta quinta-feira no terreno do Genk por 2-1 em jogo da terceira jornada do Grupo G da Liga Europa.

Já com o novo treinador, Franky Vercauteren, a assistir ao jogo ao lado de Godinho Lopes, os leões não conseguiram segurar a vantagem madrugadora, sendo este o nono jogo consecutivo que não vencem fora para as competições europeias.

O Genk entrou mais perigoso, comandado o jogo, mas seria o Sporting a marcar primeiro. Aos sete minutos, Schaars rematou de fora da área, a bola desviou e surgiu o primeiro tento da partida. Pouco depois, os belgas tiveram uma boa ocasião, com a bola a passar rente ao poste da baliza de Rui Patrício.

Com o jogo mais dividido, mas ainda assim muito morno, seria o Genk a encontrar o caminho do golo, aos 25’. Nadson cruzou bem para o a área e De Ceulaer não se fez rogado e bateu Rui Patrício. Três minutos volvidos e esteve perto novo tento dos da casa, valeu a falta de pontaria de Vossen.

O Sporting voltaria a ter uma boa oportunidade aos 34’, com Pranjic a cruzar bem, mas Jeffern não conseguiu chegar à bola, quando só tinha Van Hout pela frente. Antes do intervalo, foi  Adrien que teve nos pés a vantagem para os leões, rematando muito perto do poste.

Na segunda parte, os leões estiveram mais fortes e dominantes, mas o golo não surgia. Oceano, que fez aqui os eu penúltimo jogo como treinador da equipa principal, tentou refrescar o meio campo fazendo entrar Capel e Viola para os lugares de Pranjic e Jeffren. E o espanhol teve mesmo uma boa ocasião, depois de um passe soberbo e longo, mas, já sem equilíbrio, rematou à figura.

O Sporting acabaria por sofrer um revés aos 75’, quando Boulahrouz viu o segundo amarelo, que deixou a equipa a jogar com 10. No entanto, pertenceu a Wolfswinkel aos 85’, com a bola a passar muito perto da baliza. Aos 88’ Barda obrigou Patrício a defender no limite uma bola que já levava cheiro de golo. O israelita ameaçou e no lance seguinte, depois de um canto, cabeceou para o golo da vitória.

Os leões somam agora dois pontos em três jogos, os mesmo do que o Basileia que perdeu hoje com o Videoton.