Oceano Cruz vai abandonar o comando técnico da equipa do Sporting sem ter somado qualquer vitória. O treinador interino dos leões ficou desiludido com a derrota frente ao Genk e considerou o resultado «frustrante»

«Custa perder assim. Custa perder depois de um esforço tremendo que os jogadores fizeram hoje, depois de 120 minutos no jogo anterior [com o Moreirense, na Taça de Portugal]. A equipa conseguiu recuperar em termos físicos e esteve bem no jogo. Custa criar mais oportunidades que o adversário, rematar mais vezes à baliza, ter mais posse de bola e, em dois momentos de desconcentração, em lances de bola parada, acabar por sofrer golos que nos penalizam muito em alta competição», começou por dizer o técnico do Sporting na flashinterview da SIC.

«Jogámos como temos vindo a jogar. Temos de começar a jogar com mais regularidade no mesmo sistema de jogo. Não jogou o Capel, jogou o Pranjic, cuja posição de origem é jogar a 10, é um médio ofensivo que nos traz mais algumas coisas, nomeadamente jogo interior, pois precisamos de jogar entre linhas», comentou o técnico sobre as opções que tomou para o jogo com o Genk.

«Em termos de atitude e postura em campo, quisemos sempre jogar com ambição. Gostamos de jogar a partir de trás e estruturar a nossa organização ofensiva de uma forma eficiente. Foi isso que conseguimos fazer em grande parte do jogo. É um resultado frustrante», sentenciou.