O treinador da Académica, Pedro Emanuel, não espera facilidades no jogo de quinta-feira, em Coimbra, frente ao Atlético de Madrid, na quarta jornada do Grupo B da Liga Europa de futebol.

«O Atlético não vem relaxar porque necessita de, pelo menos, mais um ponto para carimbar a passagem e tenho quase a certeza absoluta que uma equipa que defende o título de campeão da Liga Europa vem para vencer e, por isso, não esperamos facilidades», sublinhou o técnico, na antevisão à partida.

Pedro Emanuel espera uma equipa "colchonera" como a que se apresentou em Madrid, «competitiva, com rostos diferentes daqueles que utiliza no campeonato, mas não menos competitiva».

O treinador dos "estudantes" desvalorizou o facto da sua equipa enfrentar uma onda de lesões, que obriga a deixar de fora alguns dos habituais titulares, salientando que se só «faz falta quem está» e que, nestes momentos da época, «mais importante do que tudo» é todos estarem «disponíveis mentalmente».

Salientando que a "Briosa" tem pela frente uma equipa de «grande qualidade», o técnico academista realçou que os seus jogadores têm de ser «competitivos e estar mais do que concentrados», para a equipa tentar respeitar a sua identidade e «conquistar pontos».

O facto do Atlético de Madrid liderar o Grupo B da Liga Europa, sem derrotas, não surpreende Pedro Emanuel, que considera a equipa madrilena aquela «que está mais distante em termos qualitativos».

No grupo B, a Académica soma duas derrotas fora com o Viktoria de Plzen (3-1) e o Atlético de Madrid (2-1) e um empate caseiro com o Hapoel de Telavive (1-1), enquanto o Atlético de Madrid soma três triunfos.

O jogo entre a Académica e o Atlético de Madrid disputa-se quinta-feira, pelas 18h00, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem do britânico Lee Probert.