O médio do Sporting Schaars admitiu esta terça-feira que a vitória sobre o Sporting de Braga, há quase duas semanas, deu um novo alento à equipa, que parte com outro espiríto para Basileia.

«Vamos a Basileia para vencer. Sabemos das dificuldades mas todos sabemos que no desporto os milagres acontecem», disse durante uma visita ao Colégio Eduardo Claparéde, lembrando que este é «um jogo importante» para a equipa que na época passada chegou às meias-finais da Liga Europa.

«Queremos que a equipa se erga, o Sporting não está no lugar que merece e que lhe pertence», acrescentou.

O médio holandês falou ainda de Franky Vercauteren, o novo treinador do Sporting que tem um método de trabalho mais semelhante ao que Schaars tinha na Holanda.

«Um treinador novo traz sempre ideias novas e muda sempre alguma coisa, caso contrário não valeria a pena trocar. Agora fazemos muitos treinos com alta intensidade, com muita bola e pequenos jogos competitivos. Não digo que seja mais duro, porque com Sá Pinto também trabalhávamos duro, mas é diferente. É mais como aquilo a que estava habituado na Holanda», rematou.

O Sporting ruma esta quarta-feira a Basileia, onde no dia seguinte defronta a equipa local, em jogo da quinta jornada da Liga Europa.