O treinador do Sporting, Franky Vercauteren, está confiante no apuramento dos leões para a próxima fase da Liga Europa apesar da obrigatoriedade de vencer o Basileia e o Videoton.

«Esperamos fazer seis pontos em seis possíveis diante do FC Basel e do Videoton. Isso poderá ser suficiente para chegar à próxima ronda. Mantemos a ambição», afirmou o técnico belga ao site VoetbalPrimeur.

Em relação aos objetivos a atingir a nível interno, o técnico afirmou que o Sporting vai lutar por um lugar entre os primeiros lugares do campeonato português de forma a «garantir um lugar na Liga dos Campeões»

«Estamos classificados abaixo do nosso real valor. Por outro lado, temos de ser realistas. Precisamos urgentemente de vitórias para mudar as coisas», frisou Vercauteren.

Em relação a possíveis reforços, o técnico desmentiu as notícias que davam como certo a transferência de Jelle Vosse para Alvalade.

«Talvez haja alguma transferência no mercado de inverno. Já falei com o presidente sobre isso. No último verão, o Sporting contactou o Genk. Mas não é por eu ser agora treinador do Sporting e por ter trabalhado com o Vossen que ele vem para cá. Neste momento, não há nada com o Vossen», sentenciou o treinador do Sporting.