Uma dezena de ingleses, adeptos do Tottenham Hotspur, sofreu ferimentos na última madrugada, após uma rixa num bar de Roma, alegadamente com fãs do próximo adversário na Liga Europa de futebol, a Lazio.

Segundo fontes da polícia da capital italiana, um dos adeptos dos “Spurs” ficou internado num hospital e terá de ser operado devido a um golpe de arma branca que atingiu a artéria aorta, enquanto os restantes já receberam alta depois de serem atendidos em vários hospitais.

Os adeptos do clube londrino, orientado pelo treinador português André Villas-Boas, encontravam-se num estabelecimento comercial da animada praça Campo dei Fiori, no centro histórico de Roma, quando um grupo de 20 indivíduos terá começado a agredi-los.

Segundo testemunhos, os elementos agressores entraram no bar com capacetes, armas brancas, tacos de basebol e outros objetos e “varreram” o local antes de se porem em fuga por várias ruas da Cidade Eterna.

A polícia romana fez diversas detenções e continua a investigar o sucedido, tendo admitido a hipótese de se tratarem de membros de claques da Lazio.

A Lazio recebe hoje o Tottenham, na quinta ronda do Grupo J da Liga Europa. A equipa de Villas Boas ocupa o segundo lugar no agrupamento, a dois pontos dos “laziale”.