Liga Europa

23-11-2012 14:24

Jogo entre Bilbao e Shmona remarcado

A partida do Grupo I da Liga Europa havia sido cancelada devido ao conflito entre israelista e palestinianos no Médio Oriente.
Jogo entre Bilbao e Shmona remarcado

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A UEFA marcou hoje a visita do Athletic Bilbau ao Kiryat Shmona, adiada esta semana devido à violência israelo-palestiniana, para quarta-feira, em Haifa, a contar para a quinta jornada do Grupo I da Liga Europa de futebol.

A partida de quarta-feira, entre o último posicionado do agrupamento, o basco Athletic, e o penúltimo, Shmona, ficou marcada para as 20h05 (horas em Lisboa), sem que qualquer dos clubes tenha aspirações a seguir em frente na prova.

Entretanto, um palestiniano foi morto pelo exército israelita no sul da Faixa de Gaza, a primeira vítima desde a entrada em vigor do período de cessar fogo decretado quarta-feira, segundo os serviços de emergência do território palestiniano.

A operação militar israelita “Pilar Defensivo” durou oito dias, com bombardeamentos que, segundo o governo do Hamas, movimento radical que controla aquele território desde junho de 2007, provocaram 163 mortos e 1.225 feridos.

Do lado israelita, cinco pessoas morreram vítimas de mísseis lançados da Faixa de Gaza e cerca de 50 ficaram feridas, disseram fontes dos serviços de saúde israelitas.