O treinador da Académica, Pedro Emanuel, disse hoje que espera concluir da "melhor maneira" a participação no Grupo B da Liga Europa de futebol, no desafio de quinta-feira frente ao Hapoel de Telavive, em Israel.

Na antevisão ao jogo, o técnico da "briosa" disse que a sua equipa espera encontrar um ambiente «de grande paixão e grande calor humano», de um clube que quer «tentar limpar um pouco a imagem da sua prestação ao longo da prova».

«A nós compete-nos divertirmo-nos com aquilo que foi a nossa participação, concluí-la da melhor maneira e sem dúvida procurar dar um bom espetáculo e conquistar pontos, se possível», afirmou.

A Académica, terceira do grupo, com cinco pontos, está afastada da fase seguinte da Liga Europa, tal como o Hapoel de Telavive, último classificado com três.

Num balanço à participação na competição, Pedro Emanuel elegeu como momentos mais marcantes a vitória em Coimbra sobre o Atlético de Madrid, primeiro do grupo e detentor do troféu, e o facto de a sua equipa ter marcado nos cinco jogos já disputados.

Como fator mais negativo, o treinador dos "estudantes" apontou o empate consentido em casa, nos últimos minutos da partida, perante o Hapoel de Telavive, que poderia colocar o emblema de Coimbra ainda na luta pela passagem à próxima fase.

O jogo entre a Académica e o Hapoel de Telavive disputa-se na quinta-feira, a partir das 18:00, no Bloomfield Yafo Stadium, em Israel, com arbitragem do russo Aleksei Nikolaev.