O treinador do Marítimo, Pedro Martins, considerou hoje que o jogo com os belgas do Brugge, da última jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol, é muito importante «para a imagem» e para «as finanças» do clube.

O técnico dos insulares fez um balanço positivo da participação da equipa na segunda competição europeia de clubes, garantindo que a equipa «fez boas exibições» e que só não irá discutir a qualificação para a fase seguinte por não ganho nenhum dos dois anteriores jogos em casa.

«Este é um jogo importante, apesar de não estar em causa a qualificação de nenhuma das duas equipas. É importante para a imagem do clube, sem esquecer o aspeto financeiro», explicou Pedro Martins, em conferência de imprensa.

Para o treinador dos "verde-rubros", neste tipo de encontros, não se torna necessário incutir motivação nos jogadores, apesar de não estar em jogo a qualificação.

«A Liga Europa é já um fator de motivação para os jogadores, é uma prova com visibilidade, em que os agentes do futebol estão muito atentos», considerou.

Martins recusou pressão para vencer o Brugge pelo facto de a vitória valer 200 mil euros: «Não me sinto pressionado pela questão financeira, porque há simbiose com o presidente e este aspeto não se coloca».

«Poderíamos estar com mais pontos e a lutar pela qualificação. Fizemos tudo para isso, realizando bons jogos. Acho que se tivéssemos ganho um dos jogos anteriores em casa, neste jogo com o Brugge estaria em equação a nossa qualificação», explicou.

Frente aos belgas, Martins promete fazer «algumas alterações», poupando alguns habituais titulares, a poucos dias do dérbi com o Nacional, da 11.ª jornada da I Liga portuguesa.

O guarda-redes Salin afirmou que a equipa «estará empenhada» no jogo com o Brugge, apesar de saber que «a qualificação já não será possível», garantindo que uma vitória seria muito importante para o futuro.

«Seria muito importante vencer, porque vitória traz vitória, numa semana para nós muito especial, porque além de nos despedirmos da Liga Europa, também iremos defrontar o rival Nacional no domingo», adiantou.

O jogo entre o Marítimo e o Brugge disputa-se às 18:00 de quinta-feira, no Estádio dos Barreiros, numa partida que será arbitrada pelo ucraniano Serhiy Boiko.