O Bayer Leverkusen, adversário do Benfica na Liga Europa de futebol, venceu hoje os holandeses do NEC Nijmegen, por 1-0, num jogo treino disputado em Lagos, que culminou um estágio de 10 dias no Algarve.

O avançado Schurrle, aos 48 minutos, apontou o único tento da partida para a equipa germânica, atual segunda classificada da "Bundesliga", com 33 pontos, a nove pontos do líder, o Bayern de Munique (42 pontos).

O Bayer Leverkusen deteve o domínio do encontro e dispôs das melhores situações de golo, tendo o seu domínio sido coroado na segunda parte com o tento de Schurrle, que, minutos antes, tinha ameaçado a baliza holandesa, com um remate à barra.

O encontro com o NEC Nijmegen, sétimo classificado da Liga holandesa, com 24 pontos, assinala o fim do estágio algarvio que a formação germânica realizou em Lagos.

Benfica e Bayer Leverkusen vão defrontar-se nos 16 avos de final da Liga Europa, numa eliminatória a duas mãos, com o primeiro jogo agendado para o dia 14 de fevereiro, na Alemanha, e o segundo para o dia 21, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.