Os árbitros portugueses Pedro Proença e Jorge Sousa foram nomeados hoje pela UEFA para dois jogos da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa em futebol.

Para a visita do Benfica aos alemães do Bayer Leverkusen, a UEFA nomeou o espanhol Antonio Mateu Lahoz, um árbitro que vai dirigir pela primeira vez um jogo de um clube português nas competições europeias.

Esta temporada, Lahoz já arbitrou dois jogos da Liga dos Campeões (um da terceira ronda do apuramento e outro da fase de grupos) e três encontros da segunda prova europeia (dois das etapas de qualificação e apenas um da fase de grupos).

Pedro Proença, árbitro muito contestado pelo Benfica na última jornada da I Liga de futebol (2-2 na visita ao Nacional), vai dirigir um dos “jogos de cartaz” desta primeira mão, entre o Tottenham, orientado por André Villas-Boas, e o Lyon.

Para o árbitro português, este é o quinto jogo que apita esta temporada para as competições europeias, o primeiro referente à Liga Europa.

Quanto a Jorge Sousa, será o árbitro do encontro entre o Estugarda e o Genk, o oitavo das competições europeias de clubes, sexto da Liga Europa, que dirige esta temporada.