O Benfica apelou hoje aos seus sócios e adeptos para deixarem de utilizar materiais pirotécnicos nos jogos das competições europeias, recordando que o clube pode sofrer uma sanção pesada por parte da UEFA.

Em comunicado, depois de recordar que «foi alvo de diversas multas que ascendem a largos milhares de euros», devido à utilização de engenhos pirotécnicos por parte dos seus adeptos, o Benfica alerta que há agora o risco de essa «penalização poder ir além da componente financeira».

«Fica aqui o apelo para continuarmos a apoiar a equipa com a mesma determinação de sempre, mas sem a utilização de materiais pirotécnicos que possam vir a determinar uma sanção ainda mais pesada da parte da UEFA», apela o clube da Luz.

O texto colocado no sítio oficial do clube admite que «os sócios e adeptos têm sido fundamentais ao longo do ano na forma como nas competições nacionais e internacionais têm conseguido ‘empurrar’ a equipa desde as bancadas do Estádio da Luz».

O Benfica recebe na quinta-feira o Bayer Leverkusen, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, na qual defende uma vantagem de 1-0 conseguida na Alemanha.