O Benfica defronta esta noite o Bayer Lerkusen em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa e Jorge Jesus mostra respeito pelo adversário apesar da vitória por 1-0 na primeira mão, na Alemanha.

Para o encontro desta noite, no Estádio da Luz, Jorge Jesus opta por colocar André Almeida na direita da defesa, prescindindo das arrancadas de Maxi, e reforça o meio campo em detrimento de ter dois homens no ataque, que estará entregue ao solitário Cardozo.

Assim, Carlos Martinns entra no onze, ao lado de Matic e Enzo Pérez, com as alas a serem entregues a Gaitán e Ola John.

Um golo de Óscar Cardozo proporcionou ao Benfica, há uma semana, a segunda vitória em solo alemão e abriu as portas da próxima eliminatória à equipa lisboeta, que foi eliminada apenas uma vez depois de se ter imposto no jogo inicial, em 1968/69, pelos holandeses do Ajax.

O jogo entre o Benfica e o Bayer Levekusen, terceiro classificado do campeonato alemão, disputa-se no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 20h05, e será dirigido pelo árbitro checo Pavel Kralovec.

A equipa que se qualificar para os oitavos de final da segunda competição europeia de clubes vai defrontar o vencedor da eliminatória entre os franceses do Bordéus e os ucranianos do Dínamo de Kiev.

Benfica
Artur, Luisão, Garay, André Almeida, Carlos Martins, Gaitán, Matic Enzo Pérez, Cardozo, Ola John, Melgarejo