O Tottenham venceu, esta quinta-feira, o Inter de Milão por 3-0, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, disputado no White Hart Lane, em Londres. Bale (5'), Sigurdsson (18') e Vertonghen (53') marcaram os golos dos Spurs.
O Tottenham de André Villas Boas não podia ter começado melhor a eliminatória com o golo do suspeito do costume, Gareth Bale, logo aos seis minutos de jogo. Num cruzamento em arco de Sigurdsson da esquerda para a área, Gareth Bale cabeceou em força para a baliza de Handanovič, inaugurando o marcador em White Hart Lane.
Os Spurs provaram, ao longo do jogo, ser uma equipa superior ao Inter de Milão, contrastando o favoritismo que André Villas-Boas tinha atribuído aos italianos na conferência de imprensa de antevisão a esta partida. O técnico português chegou mesmo a dizer que este Inter era a melhor das 16 equipas em prova nesta fase da Liga Europa.
O segundo golo do Tottenham, marcado aos 18 minutos, teve a autoria de Sigurdsson. Jermain Defoe rematou à primeira para a defesa de Handanovic, mas Sigurdsson, na recarga, não desperdiçou, dilatando a vantagem da formação da casa. Com este golo, o islandês passou de assistente a marcador no segundo dos Spurs esta noite.
O primeiro lance de perigo junto da baliza de Friedel surgiu apenas aos 42 minutos. Álvarez esteve frente a frente com o guardião dos Spurs, mas acabou por rematar para fora, tendo a bola passado a rasar o poste esquerdo.
Na etapa complementar, e com o Inter a não conseguir reagir à desvantagem, foi o Tottenham que chegou ao terceiro golo da noite. Aproveitando uma falha defensiva dos italianos, Vertonghen marcou, mais um de cabeça, o terceiro dos ingleses, para o delírio dos adeptos que entoaram cânticos que se fizeram ouvir em todo o estádio.
A formação orientada por Villas-Boas podia ter chegado ao quarto golo, por intermédio de Defoe. O avançado inglês rematou à figura do guarda-redes, mas viu a bola quase a entrar na baliza do Inter.
O Inter de Milão, que contou com os ex-portistas Alvaro Pereira e Guarín (que recebeu um cartão amarelo), tem agora uma missão muito difícil para a segunda mão, no Giuseppe Meazza, agendada para quinta-feira, dia 14 de março, às 18 horas.