O defesa do Bordéus Marc Planus declarou hoje que a sua equipa continua a ambicionar ultrapassar o Benfica nos oitavos de final da Liga Europa de futebol, embora admitindo que vai ser muito difícil.

«Depois do jogo realizado fora com o Benfica, podemos permitir-nos a ambição e o crer. Qualificarmo-nos para os quartos de final da Liga Europa é muito importante», acentuou o defesa francês, numa entrevista ao sítio do Bordéus.

Marc Planus, defesa central de 31 anos, que representa os “girondinos” há 11 épocas, recordou os quartos de final da Taça UEFA de 1995/96, uma prova em que o Bordéus venceu por 3-0 o AC Milan, superando a derrota de 2-0 que trouxe então de Itália.

«Isto não corresponde, de modo algum, ao Milan de 96, mas é um pouco equivalente. O desafio é elevado, mas nós sentimo-nos capazes de o conseguir [ultrapassar o Benfica após a derrota por 1-0 na Luz]», sustentou, numa breve antevisão do jogo frente ao Benfica de quinta-feira.

Apesar de reconhecer que o Bordéus não foi recompensado pela exibição na Luz, o jogador francês recordou que a equipa teve um desempenho satisfatório na partida seguinte frente ao Bastia, que venceu por uma bola a zero, quebrando uma série de quatro derrotas consecutivas na Liga francesa.