O treinador do Bordéus, Francis Gillot, considerou hoje que só uma equipa eficaz na finalização poderá afastar o Benfica e seguir para os quartos de final da Liga Europa de futebol.

«Sentimos enormes dificuldades de eficácia, especialmente nos últimos cinco jogos. A relação entre as oportunidades criadas e os golos marcados é muito baixa. Fizemos uma exibição interessante frente ao Benfica, mas temos de converter as oportunidades para prosseguir na prova», disse, comentando a necessidade de dar a volta à derrota 1-0 na Luz.

Os gauleses precisam marcar pelo menos dois golos (a menos que passem no desempate por penáltis), mas nos últimos nove desafios apenas “faturaram” por seis vezes, enquanto o Benfica não sofre qualquer tento há cinco partidas.

As saídas em janeiro dos avançados Yoan Gouffran (Newcastle, Inglaterra) e Jussiê (Al-Wasl, Emirados Árabes Unidos) reduziram o poder ofensivo da equipa.

«Vocês conhecem bem as circunstâncias. Saídas, lesões e doenças. Sentimos falta de um avançado que transforme as oportunidades em golos. Todas as equipas dependem de um dianteiro e nós não somos exceção», recordou, admitindo que «os médios podiam marcar mais golos, em remates de longe ou na sequência de pontapés de canto».

Seja como for, o Bordéus promete tudo fazer para dar ao golo de Rodrigo (num lance que a bola bateu no guarda-redes Cédric Carrasso), que decidiu o desafio da Luz:

«Lutámos muito na época passada para agora abdicarmos da Liga Europa.»

O Bordéus, que quebrou uma série de quatro derrotas consecutivas no campeonato francês, subindo para nono com triunfo 1-0 sobre o Bastia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.