O Benfica carimbou a passagem aos quartos de final da Liga Europa ao vencer em Bordéus por 3-2, com golos de Jardel e Cardozo (2). Para os franceses marcaram Diabaté e Jardel fez um auto-golo. Encarnados são agora a única equipa lusa nas competições europeias.

Como lhe competia, foi o Bordéus a tomar conta do jogo nos primeiros minutos. Os girondinos desde os primeiros minutos que rondaram com perigo a baliza encarnada, mas Artyur voltou a mostrar-se decisivo com defesas atentas.

A primeira reação das águias surgiu já depois do primeiro quarto de hora, com Salvio a permitir uma grande defesa a Carrasso. Foi o presságio de algo mais e que chegou ao minuto 30, na marcação de um pontapé de canto, com Jardel a voar entre os centrais do Bordéus e a cabecear certeiro para o 1-0.

O golo praticamente garantia a passagem dos encarnados aos quartos de final, mas o Bordéus procurou reerguer-se logo de seguida. Sertic lançou a velocidade de Diabaté e este obrigou Artur a mais uma defesa atenta.

Na segunda parte o Bordéus entrou à procura de reentrar na eliminatória, mas o golo não surgiu de imediato e os franceses começaram a esmorecer. Já o Benfica, embora sem forçar o ritmo, controlou o ritmo como quis e ainda pôde gerir a pensar na prioridade, o campeonato.

As duas equipas acordaram com 15 minutos para jogar. Primeiro o Bordéus, com Jardel mal num corte a isolar Diabaté, que não perdoou perante Artur.

Cardozo não gostou do que viu e na jogada seguinte desfez os rins a um defesa francês e bateu Carrasso pela segunda vez, recolocando o Benfica em vantagem e mergulhando novamente em silêncio as bancadas do Jacques Chaban-Delmas, em Bordéus.

Já para lá dos 90', Jardel fez um auto-golo e tirou brlho ao golo que marcara antes, mas o "amigo" Cardozo voltou a salvá-lo. No minuto seguinte, tal como havia feito no segundo golo, o paraguaio torceu um adversário e disparou para o 3-2 final

O jogo caminhou depois serenamente para o final, com a eliminatória a fechar com 4-2 no placard e duas vitórias das águias.