O Chelsea está nos quartos-de-final da Liga Europa, após vencer o Steaua de Bucareste por 3-1, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Os golos dos Bçues foram apontados por Mata, Torres e Terry. Chiriches fez o tento dos romenos.

O Chelsea entrou disposto a marcar cedo e relançar a eliminatória, depois de ter perdido 0-1 na primeira mão. Apesar do pressing inicial, os londrinos não conseguiam descobrir o caminho para o golo. Já o Steaua apostava no contra-ataque para incomodar Petr Cech.

Os Blues empataram a eliminatória aos 34 minutos, numa arrancada de Mata que terminou em golo. O espanhol rompeu por entre a defensiva romena, combinou com Ramires e finalizou o lance com um toque subtil que ainda embateu no poste da baliza romena.

Mas antes mesmo antes do intervalo, o Steaua empatou. Numa confusão dentro da área após um canto, Chiriches foi o mais lúcido e atirou a contar. A formação de Rafa Benitez passava a precisar de dois golos para ganhar vantagem na eliminatória.

No segundo tempo, o Chelsea intensificou a pressão junto da defensiva romena e chegou ao 2-1 aos 58 minutos. Mata marcou um livre para a área onde apareceu Terry, sozinho, a cabecear para o fundo da baliza.

Ficava a faltar um golo para os quartos-de-final, golo esse marcado por… Torres. O espanhol rematou cruzado, de pé esquerdo, já dentro da área, depois de uma simulação brilhante de Hazard. Um tento que veio dar algum ânimo a Fernando Torres, ele que andava “divorciado” das balizas na formação londrina.

O Chelsea poderia ter feito o 4-1 por…Fernando Torres, na transformação de uma grande penalidade cometida sobre Hazard. O espanhol colocou a bola na marca, correu com convicção e atirou confiante… à barra. Um penalti que poderia ter chegado mais cedo, quando o próprio Torres foi derrubado na área. O árbitro teve outro entendimento do lance.

Até o final o Steaua tentou chegar ao segundo golo e o Chelsea ao tento da tranquilidade mas o resultado não sofreu alterações.

O Chelsea está assim nos quartos-de-final da Liga Europa, após muito sofrimento, tal como aconteceu com o Tottenham, que foi goleado em Milão por 4-1 mas passou à fase seguinte. Os Blues podem tornar-se na primeira equipa a vencer a Liga dos Campeões e Liga Europa em dois anos seguidos.