A inabilidade do Bordéus para contrariar o Benfica, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, é o mote unânime para os principais meios de comunicação franceses.

A revista France Football é a mais taxativa, escolhendo para título «Bordéus não teve tempo de acreditar» numa alusão ao golo precoce do Benfica, que deitou por terra «um arranque bastante bom e com ocasiões claras».

«Era um dos raros vislumbres de esperança na morna época do Bordéus, e ‘voilá’, está apagada», escreve o L’Équipe, que reconhece a maior eficácia, mas não superioridade dos portugueses.

O diário desportivo assegura ainda que, caso os franceses tivessem marcado primeiro, a história poderia ter sido outra.

Também o Le Monde lamenta a incapacidade do Bordéus para “remontar” o resultado, fruto dos erros que anularam o seu maior poderio no jogo de hoje, que o Benfica venceu por 3-2.

O Le Fígaro não procura muitas justificações no título da página principal - «Benfica demasiado forte para o Bordéus» -, nem no da crónica do encontro – «Bordéus, um regresso à banalidade».

«Os parênteses Liga Europa terminaram para o Bordéus. No final de uma segunda mão dos ‘oitavos’ agradável, concluída por uma derrota cheia de ressaltos contra o Benfica (2-3), o último clube francês em prova fica à porta do ‘top-8’, o que é certamente melhor para se concentrar na Liga», defende o jornal.