O Tottenham perdeu por 1-4 com o Inter Milão mas passou aos quartos-de-final da Liga Europa. Cassano, Palacio, Gallas (auto-golo) e Ricky marcaram para os italianos, Adebayor fez o tento dos londrinos.

Foi a primeira derrota do Tottenham na Liga Europa que sentiu muito a falta de Bale.
Numa primeira parte “morna”, pertenceram ao Inter os principais lances de perigo. A defesa dos Spurs falhava nas saídas para colocar os avançados italianos em posição irregular, algo que provocou calafrios a Brad Friedel.

Cassano deu o primeiro aviso, Palacio atirou à trave minutos depois de ter oferecido o primeiro golo a Cassano, que o italiano não desperdiçou.

A melhor resposta do Tottenham foi uma perdida incrível de Adebayor que, isolado frente ao Handanovic, tentou o “chapéu” mas a bola saiu por cima.

O Inter entrou melhor no segundo tempo e chegou ao 2-0 por Palácio, em mais uma desatenção da defensiva dos londrinos, após perda de bola de Dembélé. O argentino, na cara de Friedel, só teve de escolher o lado e fazer o 2-0. O Inter ficava a um golo de empatar a eliminatória, o Tottenham tremia.

Sem Bale, a equipa do Tottenham não profundidade e não tinha quem levasse o jogo para a frente. Dembelé bem que tentava mas não tinha ajuda necessária. Villas-Boas tentou melhorar o rendimento da sua equipa, tirando Defoe e colocando Holtby em campo. Os Spurs reorganizaram em 4-3-3 e melhoraram mas continuavam longe da baliza. Os jogadores preferiam fazer posse de bola a meio-campo em vez de procurar a baliza.

O Inter, que nunca desistiu, foi bafejado pela sorte quando fez o 3-0. Gallas tentou afastar um livre de Cassano, a bola bateu-lhe na canela e foi para a baliza. Antes do final dos 90 minutos foi Cambiasso a estar perto do golo, após mais um falhanço de Gallas, mas o remate do argentino saiu um pouco ao lado.

A eliminatória foi decidida no prolongamento. Adebayor marcou, na recarga a um remate de de Dembélé de fora da área que Handanovic defendeu para a frente, ainda na primepra paerte do prolongamento. Respondeu o Inter, com Ricky Alvarez a fazer o 4-1, de cabeça, após passe de Cassano na etapa segunda do tempo extra.

O Tottenham, que passou a maior parte do tempo a fazer posse de bola no meio-campo, está nos quartos-de-final da Liga Europa, apesar de ter sido goleado em Milão. Foi a segunda derrota seguida da equipa de André Villas-Boas, depois de ter perdido 2-3 com o Liverpool.