O defesa do Newcastle Massadio Haidara foi hoje transportado ao hospital, depois de ter sido atingido duramente com os “pítons” de um adversário, durante o jogo da Liga inglesa de futebol frente ao Wigan, que venceu por 2-1.

«O ‘tackle’ foi horrível. Perdi o jogo por causa de um golo no último minuto marcado com a mão e tenho um jogador no hospital. Não prenuncia nada de bom, porque o ‘tackle’ foi verdadeiramente maldoso», disse o treinador do Newcastle, Alan Pardew, em declarações ao canal de televisão Sky Sports.

Haidara, de 20 anos, permaneceu vários minutos estendido no relvado, depois de ter sido atingido acima do joelho pelo jogador do Wigan, Callum Mac McManaman, até ser evacuado de maca.

A entrada violenta de McManaman não lhe custou sequer um cartão amarelo e, segundo Pardew, o árbitro chegou a pedir desculpas por não ter visto a ação do jogador do Wigan.

Haidara é um dos cinco jogadores franceses que assinaram em janeiro pelo Newcastle, na reabertura do mercado, e entrou em campo aos 12 minutos, um quarto de hora antes da sua lesão. Era o seu quinto jogo com a camisola dos “magpies”, depois de três na Liga Europa e de dois no campeonato inglês.

O Newcastle é o adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa.