O treinador do Newcastle, Alan Pardew, fez a antevisão do jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa frente ao SL Benfica, e assumiu que será muito difícil vencer em Lisboa, embora não considere que seja uma «tarefa impossível».

Questionado sobre o estado da equipa inglesa após a goleada infligida pela Manchester City, o técnico inglês confessou que defrontar uma equipa como o Benfica, que atravessa um grande momento de forma, não será seguramente uma tarefa fácil, especialmente no Estádio da Luz.

«É um grande teste para nós porque defrontar uma equipa como o Benfica, que está bem lançada, é sempre difícil. Eles estão num grande momento e muito confiantes e isso reflecte-se no seu próprio sucesso. Vai ser um jogo muito difícil para nós, disso não temos ilusão. Mas acho que nos vamos apresentar mais fortes na quinta-feira do que quando defrontámos o Manchester City», começou por dizer Alan Pardew em conferência de imprensa.

Porém, quando confrontado sobre o que o Benfica poderia fazer caso jogasse na Premier League, Alan Pardew já se mostrou menos elogioso para com os encarnados: «Olhando para a qualidade deles e dizendo que são uma equipa de Liga dos Campeões, na qual já confirmaram presença de novo, penso que na Premier League jogariam para os oito/dez primeiros lugares».

«Mas é um futebol diferente, é difícil dizer que poderiam manter este momento de forma, por exemplo. Porque iam defrontar grandes equipas, perdiam como nós perdemos com o Manchester City e caíam. É dificil analisar como reagiriam a vários contratempos», acrescentou.