O Benfica recebe no estádio da Luz o Newcastle, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, e na opinião de Jorge Jesus a eliminatória não ficará decidida no primeiro embate com os “magpies”.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, desvalorizou a posição que o Newcastle ocupa atualmente na Liga inglesa e prevê um jogo difícil frente ao conjunto inglês.

«Prevejo um jogo difícil. Quando se chega aos quartos de final de uma competição europeia todas as equipas são fortes. O facto de o Newcastle estar em 15.º no campeonato não quer dizer que não seja boa equipa. Fez 12 jogos na Liga Europa e apenas perdeu um, os seus jogadores são quase todos internacionais, por isso será uma eliminatória equilibrada. Não será decidida amanhã, será tão difícil como foi com o Bordéus e com o Leverkusen», começou por dizer Jorge Jesus.

Comparando os ingleses do Newcastle com o Bayer Leverkusen, conjunto alemão eliminado da Liga Europa pelo Benfica, Jorge Jesus admitiu que a equipa de Alan Pardew tem aspirações legítimas para chegar às meias-finais da competição

«Sei que o Benfica eliminou uma grande equipa, que é o Bayer Leverkusen, mas agora as dificuldades também serão imensas. O Newcastle sente o mesmo que o Benfica, quer estar nas meias-finais», afirmou o técnico do Benfica.

Em relação ao adversário, Jorge Jesus destacou o perigo que Moussa Sissoko e Papis Cissé representam e o estilo muito próprio de jogar do Newcastle.

«O Newcastle tem um estilo de jogo próprio, uma vez que o seu treinador é dos poucos ingleses na Premier League, mas também foge um pouco às ideias do futebol inglês. O Cissé e o Sissoko saem muito bem no ataque, são as referências da equipa, por isso teremos de ter muito cuidado», assumiu Jorge Jesus.

O jogo entre Benfica e Newcastle está agendado para quinta-feira, no Estádio da Luz, às 20h05.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.