O treinador do Benfica, Jorge Jesus, fez esta quarta-feira a antevisão do próximo compromisso dos encarnados para a Liga Europa e aproveitou para respondeu às declarações do técnico do Newcastle, Alan Pardew, que havia desvalorizado a competência das águias para lutar pelos lugares cimeiros da liga inglesa.

A conferência de imprensa era sobre o jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa contra o Newcastle, mas Jorge Jesus acabou por falar na liga inglesa quando foi confrontado com as declarações do técnico inglês Ala Pardew.

Ora, o técnico do Newcastle havia afirmado, momentos antes da conferência de imprensa de Jorge Jesus, que via o Benfica a lutar pelos 8/10 primeiros lugares da liga inglesa e que muito dificilmente os encarnados conseguiriam lutar pelo título inglês. Jesus contrapôs.

«Em termos de orçamento talvez, mas em termos de valor não é isso que o passado tem demonstrado. Nem o Benfica nem as equipas portuguesas que têm jogado na Champions. O Benfica e o FC Porto não têm apanhado o Newcastle na Champions, mas sim equipas maiores e algumas dessas equipas têm sido eliminadas. No ano passado eliminámos o Manchester United, que não sei em que lugar está ou se anda por esses lugares», começou por dizer Jorge Jesus.

«Nestes quatro anos temos defrontado muitas equipas inglesas e temos eliminado algumas delas, como o Manchester United ou o Everton. É natural que as pessoas em Inglaterra nos reconheçam por aquilo que temos feito nas competições europeias. Isso ajuda a que tanto eu, como o clube, como os jogadores, sejamos valorizados, depois de ter feito o clube renascer na Europa. Neste momento, o que importa é que sou treinador do Benfica, um grande clube em termos mundiais», acrescentou depois Jorge Jesus em relação aos elogios que a imprensa inglesa tem feito à equipa do Benfica.