O Benfica venceu o Newcastle por 3-1, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Destaque para as exibições do guarda-redes do Newcastle e para Cardozo, que igualou Radamel Falcao em número de golos na Liga Europa.
Tim Krul: Foi, provavelmente, o melhor em campo. O guarda-redes holandês fez um punhado de boas defesas, evitando o golo encarnado em diversas situações.  Foi graças a sua exibição que os Magpies saíram da Luz apenas com três golos encaixados.
Papis Cissé: Foi um autêntico "diabo a solta" na Luz. O avançado senegalês deu imenso trabalho a Luizão e Garay, e só os postes de Artur impediram que saísse da Luz com um hat-trick. Mostrou oportunismo no tento dos ingleses.
Marveaux: Dos seus pés saíram os principais lances de perigo do Newcastle. Isolou Papis Cissé em duas ocasiões e criou muito perigo com as suas arrancadas a partir da faixa lateral esquerda para o meio, onde tentava lançar os avançados.  Saiu para dar lugar a Shola Ameobi.
Matic: o futebol do Benfica passa muito pelos seus pés. A qualidade de passe do sérvio foi determinante na primeira zona de construção do ataque encarnado. Mostrou-se imbatível no ar e ganhou imensas bolas divididas, graças à sua força mas também inteligência em campo.
Rodrigo: empatou a partida numa altura em que o Newcastle ameaçava o segundo. Movimentou-se muito e tentou abrir espaço para Cardozo. A sua exibição foi coroada com um golo pleno de oportunidade, na recarga a um remate de Cardozo.
Cardozo: O avançado paraguaio continua com uma boa relação com o golo. Esta noite, além de ter estado no primeiro tento do Benfica, fez, de penálti, o 3-1. Cardozo foi sempre um perigo para a baliza inglesa, principalmente na forma como recuava para lançar o ataque benfiquista.
Gaitán: O seu futebol foi sempre em crescendo, tal como a exibição do Benfica. Apesar de ter falhado alguns passes nos primeiros minutos do encontro, o extremo argentino deu "água pela barba" aos laterais do Newcastle. As suas arrancadas ajudaram a criar muitos desequilíbrios na defensiva inglesa.