O treinador do Newcastle, Alan Pardew, afirmou esta quarta-feira que a sua equipa, jogando em casa, será uma grande ameaça para o Benfica no jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa de futebol.

O técnico inglês mostrou-se confiante numa reviravolta na eliminatória, na quinta-feira, depois da derrota do Newcastle no Estádio da Luz por 3-1, e adiantou que é necessário abordar o jogo «de uma forma inteligente», mesmo que os golos possam só surgir já no final do encontro.

«Mesmo que precisemos de dois golos a 20 minutos do final, eu acredito que podemos consegui-los. Com os adeptos do nosso lado e pela forma como temos conseguido golos tardios, acredito que seremos uma grande ameaça para o Benfica», explicou o treinador.

Alna Pardew destacou a importância deste jogo para o clube e o impacto que o investimento nesta competição teve na sua prestação na Liga inglesa de futebol, onde ocupa atualmente a 13.ª posição da classificação.

«Este é o jogo mais importante do clube na sua história recente e conseguimo-lo graças ao nosso desempenho na última temporada. Apostámos forte nesta competição desde o primeiro dia e tentámos desfrutar dela. No início essa aposta prejudicou as nossas exibições no campeonato, mas penso que isso agora já foi ultrapassado», adiantou Pardew.

Na conferência de antevisão à partida de quinta-feira, em Newcastle, esteve também presente o avançado Papiss Cissé, que espera que a equipa «repita as boas prestações que tem exibido na Liga Europa esta época».