O treinador do Benfica espera quinta-feira uma «entrada em jogo forte e agressiva» do Newcastle, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa de futebol, que será mais uma etapa a caminho da «época de sonho».

Na conferência de imprensa de antevisão a partida de quinta-feira, em St. James Park, Jorge Jesus alertou para o jogo aéreo dos ingleses, que “apostam muito no futebol direto”.

«O Newcastle vai ter um início de jogo forte e vai tentar colocar muita pressão sobre a nossa defesa. Vai tentar entrar forte no jogo e marcar ainda na primeira parte, tal como fez no primeiro jogo. Mas o Benfica tem de estar preparado para enfrentar qualquer tipo de estratégia», afirmou Jorge Jesus.

O técnico do clube da Luz considerou que esta época do Benfica está a ser «brilhante» e que pode mesmo até «ser de sonho», dependendo dos troféus que conquiste no final da temporada.

«Aconteça o que acontecer, esta época será brilhante, mas poderá ser ainda muito mais brilhante se conquistarmos as três provas em que estamos inseridos. Pode ser uma época de sonho», reforçou.

Nesse sentido, os jogadores do emblema luso estão «preparados para todos os cenários e para sofrer» para chegar às meias-finais da Liga Europa e continuar em busca da primeira final europeia dos “encarnados” desde 1989/90.

«Fizemos o suficiente na primeira mão [3-1] para dar a nós próprios uma boa oportunidade de avançar. Mas ainda está tudo em disputa e eles acreditam que podem passar, por isso vamos ter de estar muito atentos. O Newcastle tem melhor equipa do que aquilo que a tabela da Premier League mostra [13.º lugar], pois tem jogadores muito fortes», frisou Jesus.

O encontro está agendado para as 20h05 de quinta-feira e terá arbitragem do croata Ivan Bebek.