O Fenerbahçe está nas meias-finais da Liga Europa, depois de empatar a uma bola fora, com a Lázio, em jogo da segunda mão dos quartos-de-final. Na primeira-mão os turcos tinham vencido por 2-0.

A turma italiana ia tentar contrariar a história, já que nunca tinha vencido em casa, uma formação turca por mais de um golo de diferença.

Num jogo à porta fechada, devido a comportamentos racistas dos adeptos da Lazio nos 16-avos-de-final frente ao Borussia Mönchengladbach , os italianos entraram a pressionar, tentando chegar ao golo o mais cedo possível. Mas pela frente encontraram uma defesa turca muito bem montada, que ia parando as investidas da Lazio. Na formação do Fenerbahçe, Raul Meireles foi titular no meio-campo.

Na primeira parte, a Lazio criou muito pouco perigo, para quem estava em desvantagem de 0-2 na eliminatória. Tirando um remate de Hernandes e outro de Candreva dentro da área, a formação biancocelesti não incomodou Volkan Demirel, guarda-redes Fenerbahce.

No segundo tempo, a Lazio entrou com maior determinação em dar a volta a eliminatória mas só marcou aos 60 minutos por Lulic, que respondeu bem a um cruzamento de Candreva para desviar de cabeça e dar esperança aos italianos.

Mas a resposta turca não tardou e aos 74 minutos Erkin empatou o jogo, num remate dentro da área que não deu hipóteses a Marchetti. Um duro golpe nas aspirações da formação orientada por Vladimir Petkovic.

A Lázio, que tinha vencido seis das oito partidas frente a equipas da Turquia em casa, fica assim pelo caminho nesta edição da Liga Europa. A equipa turca, onde atua Raul Meireles, está assim nas meias-finais.