O Tottenham de André Villas-Boas foi eliminado nos quartos-de-final da Liga Europa, ao perder no desempate por grandes penalidades com o Basileia da Suíça.

O técnico português lamentou a eliminação, numa prova que ambicionava voltar a vencer, depois de já ter erguido o troféu como treinador do FC Porto. «Estamos desapontados por não continuar em prova até porque tínhamos grandes ambições na competição»

Villas-Boas elogiou a prestação dos Spurs e lamentou que em Inglaterra ninguém leve a Liga Europa tão a sério. «Os meus jogadores deram ao país um grande, grande exemplo. A forma como eles jogaram na Liga Europa esta época, o modo como olharam para a competição e o empenho que deram no campo mostraram ao país que é possível olhar a prova de outra forma», disse Villas-Boas à imprensa.

A Liga Europa dantes era visto pelas equipas inglesas como uma prova para "rodar" jogadores. Agora a abordagem já é outra. «Temos visto que as equipas inglesas mudaram a abordagem a esta competição que agora já tem muito valor. Elevámos a fasquia para o futuro. Para a próxima vez vamos fazer melhor, uma vez que esta noite não podia ter corrido pior», afirmou Villas-Boas, que viu o seu Tottenham "cair aos" pés do surpreendente Basileia, equipa que afastou o Zenit nos oitavos-de-final.