O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, disse este sábado que quer ver o clube «novamente no roteiro da Europa», na inauguração oficial da Casa do Benfica em Paris.

«É importante voltarmos a ter a oportunidade de sonhar, é sinal de que estamos no caminho certo, é sinal que voltámos a ser respeitados», disse o presidente do Benfica.

Na capital francesa, Luís Filipe Vieira rejeitou entrar em euforias, apesar de a equipa principal de futebol do clube liderar a I Liga portuguesa e disputar as meias-finais da Taça de Portugal e da Liga Europa, frente a Paços de Ferreira e Fenerbahçe, respetivamente.

«Cada vez mais estamos competitivos, estamos mais perto de conquistar aquilo que pretendemos. E é importante para todos nós não entrarmos em euforias, temos de continuar no mesmo passo que temos vindo, que é jogo a jogo, respeitando os nossos adversários e pensar sempre que temos capacidade para ganhar», frisou.

O presidente do Benfica justificou a temporada “encarnada” com o empenho quotidiano, naquela que é uma missão para voltar a colocar o clube em destaque no continente europeu.

«Até agora tudo o que temos feito é um trabalho diário, criando condições para o Benfica ser respeitado pela Europa toda e voltar a ser o que era no passado. Estamos cada vez mais perto de lá chegar», sublinhou.

Vieira agradeceu ainda a forma como o clube é recebido em França, reconhecendo que, neste país, “é jogar em casa".

Entre os presentes estiveram o vice-presidente do clube Alcino António, o antigo jogador “encarnado” Valdo e o presidente da Casa do Benfica em Paris, Manuel dos Santos.

Igualmente presente esteve Pascal Cherki, presidente da Câmara parisiense, que assumiu ser adepto benfiquista.