O internacional português, Raul Meireles, volta a encontrar o Benfica nas competições europeias, desta vez ao serviço dos turcos do Fenerbahçe, e na antevisão dos jogos das meias-finais da Liga Europa o antigo médio do FC Porto admite que será um dos alvos dos adeptos do Benfica na deslocação ao Estádio da Luz.

Em declarações à imprensa turca, Raul Meireles admite que a sua relação com os adeptos do Benfica nunca foi boa, em parte devido à sua passagem pelos rivais do FC Porto.

«Os jogos com o Benfica são extremamente difíceis. Defrontei-os várias vezes pelo FC Porto, penso que me odeiam. Ficam loucos quando me veem», afirmou Meireles à imprensa turca relembrando a sua passagem pelo FC Porto e Chelsea.

Raul Meireles foi determinante a eliminação do Benfica da Liga dos Campeões na época passada, ao apontar um dos golos da vitória do Chelsea em Stamford Bridge. Em tom irónico, Meireles acrescentou ainda: «Tenho muitos fãs no Estádio da Luz, eles adoram-me!».

A primeira mão das meias-finais da Liga Europa disputa-se a 25 de abril, em Istambul. O segundo jogo está marcado para 2 de maio, em Lisboa.