Cinco milhões de dólares (cerca de 3,8 milhões de euros) é quanto o plantel do Fenerbahçe, incluindo o médio português Raul Meireles, vai receber como prémio monetário, caso elimine o Benfica nas meias-finais da Liga Europa de futebol.

De acordo com a imprensa turca de hoje, os donos do Fenerbahçe decidiram abrir os "cordões à bolsa" e aumentar os prémios de jogo para o seus jogadores, podendo esse montante subir aos 10 milhões de dólares (cerca 7,7 milhões de euros) caso vençam mesmo a competição.

De acordo com imprensa local, a formação da zona asiática de Istambul está praticamente afastada do título nacional e, apesar de ainda estar nas meias-finais da Taça da Turquia, aposta tudo na Liga Europa e na primeira conquista de uma competição do Velho Continente.

Até hoje, o máximo que o Fenerbahçe tinha alcançado foram os quartos de final da Liga dos Campeões, em 2007/2008.

A imprensa turca destaca também a chegada de terça-feira do Benfica a Istambul e a «surpreendente e inesperada» ausência do capitão Luisão.

Os turcos apontam a ausência do defesa brasileiro como a «grande baixa» na equipa de Jorge Jesus e que a «vida está mais facilitada para Kuyt e companhia».

O Benfica realiza hoje o habitual treino de adaptação ao Estádio Sukru Saracoglu, agendado para as 16h10 (18h10 horas de Istambul), depois do técnico Jorge Jesus fazer a antecipação do encontro de quinta-feira em conferência de imprensa.

O encontro está marcado para as 20h05 (22h05 horas de Istambul) e terá arbitragem do sérvio Milorad Mazic.