Jorge Jesus não gostou de opinião do treinador do Fenerbahçe que afirmou que o Benfica era mais permeável na zona central da defesa. O treinador do Benfica recorreu à ironia para lembrar que os jogadores que costumam fazer a dupla de centrais são todos internacionais.

«Se olharmos para os dois centrais do Benfica, Garay joga numa seleção fraquinha que é a Argentina, Luisão jogava numa seleção fraquinha que é o Brasil. São opiniões e nós temos de as respeitar mas que nada dizem sobre o valor da dupla de centrais. Temos de estar atentos e desconfiados para o jogo», disse, em conferência de imprensa de antevisão do jogo.

O treinador do Benfica não confirmou quem irá ocupar a vaga de Enzo Pérez, castigado. «André Gomes tem sido titular quando queremos fazer algumas mudanças na zona central mas temos várias alternativas para substituir o Enzo Pérez, que tem sido o mais requisitado para esse lugar. Roderick já jogou nessa posição, o Carlos Martins também», lembrou, sem avançar quem irá jogar.

Jesus deixou no ar a ideia de que irá fazer mais que uma mudança, tendo em conta o adversário. «A estratégia de jogo pode incluir ideias diferentes, não vamos fugir dos nossos processos. Mas há uma componente de jogo que é a estratégia. Nessas alturas a estratégia tem alguma influência e é normal que possamos avançar por essa situação destas [jogo de maior contenção].»

Por fim, Jesus respondeu a uma pergunta sobre a presença de Luis Filipe Vieira na comitiva. «O presidente passa a maior parte do tempo connosco, treina connosco. Estamos habituados ao dia-a-dia do presidente ligado a equipa, portanto não é nada de anormal só porque estamos nas meias-finais».