Jorge Jesus está confiante que o Benfica irá dar a volta à eliminatória na Luz e passar à final da Liga Europa, apesar da derrota por 0-1 na Turquia com o Fenerbahçe. O treinador encarnado elogiou o adversário e não acha que esteja tudo perdido.

«Correu mal porque não conseguimos fazer um golo? São dois jogos, está tudo em aberto. Estamos a jogar com uma equipa que também espera estar na final, que tem o seu valor. Fizemos o jogo possível, deixando em aberto a eliminatória», disse, na zona mista do Estádio Sukru Saracoglu.

 Jesus explicou que a estratégia passava ter o resultado a zeros ao intervalo e forçar um pouco no segundo tempo para chegar à vitória.

«Tínhamos como estratégia chegar ao intervalo empatados, para depois lançar jogadores frescos que podem dar outra qualidade ao nosso jogo e na segunda parte tentar fazer golos e ganhar a eliminatória. Daí ter invertido o posicionamento, passando a jogar com Cardozo e Rodrigo. Senti que podíamos fazer golos. Sofremos o golo num canto inexistente e num ressalto de bola. Em Lisboa vamos mudar a eliminatória e acredito que vamos estar na final», disse o técnico encarnado.

O treinador do Benfica recusa pensar já no encontro da segunda mão, até porque antes há uma deslocação à Madeira para defrontar o Marítimo.

«Temos muito tempo para pensar no jogo da segunda mão. Será no estádio da Luz. O importante é saber que está tudo em aberto. Era melhor ter feito golos mas estamos confiantes que vamos passar a eliminatória», afirmou Jorge Jesus.

Sobre as mexidas que fez no onze e ao longo do encontro, Jesus explicou que tentou fazer a gestão física dos atletas. «Temos alguns jogadores que estão no limite do risco e temos de gerir isso para não termos lesões. O Gaitan jogou com dificuldades frente ao Sporting, o Lima também saiu com dificuldades. Temos de saber gerir estes sinais dos jogadores», afirmou.