O Benfica-Fenerbahçe desta noite no Estádio da Luz, correspondente à segunda mão das meias-finais da Liga Europa, prende toda a atenção da imprensa desportiva desta manhã.
Os encarnados perderam por 1-0 em Istambul na primeira mão e o jornal "Record" realça que um 2-0 na Luz é suficiente para levar a formação orientada por Jorge Jesus até à final da Liga Europa na capital holandesa.
O jornal "A  Bola" refere que o emblema da Luz está a "um passo de voltar a fazer história" caso vençam os turcos do Fenerbahçe. Recorde-se que em 2011, o Benfica não conseguiu marcar presença na final de Dublin com o FC Porto depois de ter sido eliminado pelo SC Braga.
Já o jornal "O Jogo" destaca a frase que Jorge Jesus proferiu ontem na conferência de imprensa de antevisão: "Na Luz somos muito mais fortes", garantindo que os turcos são menos agressivos nos jogos fora e que já vê as águias na final.
A Bola
Benfica - Fenerbahçe às 20h05: ataque final; Benfica a um passo de fazer história; águias à beira de regressar a uma final, 23 anos depois; "É o jogo mais importante da minha carreira", Cardozo; "Em casa somos muito mais fortes", Jorge Jesus. Liga dos Campeões/Barcelona 0-3 Bayern: humilhação total. FC Porto: Quintero na órbita do dragão. Sporting: Jesualdo desejado até 2016.
Record
Benfica - Fenerbahçe às 20h05: voo 2-0 segue para Amesterdão; casa cheia na Luz a puxar pelo Benfica; "Acredito que estaremos na final", Jesus; Gaitán recuperado; há 38 anos as águias cilindraram os turcos em Lisboa por 7-0. FC Porto: Alex Sandro pode recuperar para a Choupana; James Rodríguez perto de superar-se. Sporting: Bruno quer Jesualdo só como treinador. Olhanense: Bruno Saraiva rende Cajuda. Chaves na 2.ª Liga. Champions: Barcelona 0-3 Bayern.
O Jogo
Benfica - Fenerbahçe às 20h05: "Na Luz somos muito mais fortes", Jorge Jesus garante que os turcos são menos agressivos nos jogos fora e já vê as águias na final; Gaitán de volta ao melhor onze; Cardozo promete estar a 100 por cento. Sporting: Carvalho propôs dois anos a Jesualdo; "Bruma deve fazer horas extras como Ronaldo", Rolão Preto também ajudou a lançar Quaresma, mas aponta o CR7 como exemplo. FC Porto: James pronto para a luta; Mangala no lugar de Alex Sandro. Olhanense: Bruno Saraiva para o lugar de Cajuda. Marítimo: Roberge no Sunderland. Champions: Bayern esmaga Barça (3-0) outra vez.